terça-feira, 18 de julho de 2017

Pensando com calma, tudo torna-se possível



imagem daqui


Um caçador estava passando por situação difícil, há dias não conseguia caçar nada e estava ficando preocupado com sua família. Um dia encontrou o que menos esperava: um unicórnio! Logo pensou, "a carne servirá minha família por um bom tempo, e conseguirei um bom dinheiro pela pele e chifre raros!" Armou seu arco e quando iria disparar a flecha, o unicórnio o olhou e disse:

- Se poupar minha vida tem direito a um desejo.

O caçador pensou bem e disse:

- Tudo bem, então voltarei daqui a uma semana para receber meu pedido - pois o caçador queria um tempo para pensar bem.

Chegando em casa e contando para sua família, sua mãe sugeriu: "peça que devolva minha visão para que eu possa enxergar"!

Sua esposa, então, pediu: "peça que nos dê um filho, pois não consigo engravidar".

Já o pai não teve dúvidas: "peça dinheiro, pois isso está sempre a faltar!"

O caçador estava ficando angustiado, sem saber o que fazer, e um dia antes do combinado isolou-se na floresta para pensar. Quando chegou o momento do encontro, o unicórnio falou:

- E então, o que você quer? Não esqueça que só tem um desejo...

A qual o caçador, respondeu:

- Quero ver minha mãe vendo meu filho num berço de ouro!




Quais sonhos cabem no seu desejo?


17 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Foi esperto juntar os 3 pedidos num só. Mas terá sido sábio???
    ... ... ...

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jan!
      É uma questão de ponto de vita pessoal, e isso é o bacana de histórias como essa. A meu ver foi sábio e não, esperto, pois ele parou e pensou numa solução que contemplasse os aspectos da questão. Esperteza sempre me parece um ato impensado que não termina bem.
      Abraços!

      Excluir
  2. Que linda história,Bia! Ele foi espero...Valeu!A calma pode nos tirar se situações complicadas...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica, eu concordo contigo, nesse caso, como falei acima, me parece mais um ato de sabedoria. Há solução para praticamente tudo, se conseguimos ouvir nosso interior com um pouco de silêncio mental, como ele fez, aquietou os pensamentos sobrepostos que atrapalham o raciocínio. Abraços!

      Excluir
  3. Que conto interessante, Bia. Não conhecia. Muito bom. E essa sua pergunta é ótima, ao mesmo tempo que já te responde. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio, eu também não, vi em uma peça teatral de contos que assisti na segunda e logo pensei em colocar aqui no blog. Histórias de cultura popular trazem uma sabedoria peculiar que pode nos ajudar a refletir em meio ao caos no qual temos vivido. Abraços!

      Excluir
    2. Deve ter sido ótima a peça. bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi, Sissym, também gosto de soluções inteligentes, nos inspiram! Abraços!

      Excluir
  5. Rapaz esperto esse, juntou tudo num só pacote e se deu bem. Mitos, lendas, parábolas, costumam guardar grandes lições, aprender a aproveitar as oportunidades que surgem, isso precisamos mesmo.

    Um abraço, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Apon!
      Sabe, quando ouvi esse conto logo lembrei de você, gosto muito de ler sobre os mitos que publica em seu blog, aliás há um pequeno curso online sobre mitos, explicando o quanto é comum pessoas vivendo um mito sem nem sentirem (como nós mesmos podemos estar vivendo agora) e o quanto é importante conhecer histórias da sabedoria popular porque podemos identificar muitos aspectos de autossabotagem e crenças limitantes a partir disso que algumas vezes nos fazem perder oportunidades preciosas ou o oposto, nos fazem agir por impulsos indesejáveis. Abraços!

      Excluir
  6. Muito interessante a estratégia do caçador, se fosse atualmente, ele seria um CEO empresarial de provável sucesso. Saber aglutinar as necessidades de todos( demandas) requer análise apurada.Isto faz diferença.

    Tua pergunta me descalçou o ímpeto;peço tempo pra pensar bem...kkkkk
    Bjkas, menina.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Calu, tem razão, hahhahaha, ele tem visão estratégica, e num mundo dominado pelo estado de luta/fuga, como disse, isso faz diferença!
      percebi que até aqui ninguém se habilitou a responder minha pergunta, kkkkk... eu sei minha resposta pessoal já faz tempo! ;)
      Abraços!

      Excluir
  7. Acho que respondeu com inteligência. Conseguiu abarcar 3 desejos num só.
    è assim mesmo, temos que pensar bem antes de responder.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisabete!
      Tem razão, creio que precisamos pensar bem no que pedimos porque se pensarmos bem, sempre recebemos. Abraços!

      Excluir
  8. Bah.
    Inteligente o moço.
    Acredito que o tempo para pensar seja a chave para a resolução de muitos dos nossos problemas. Pode ser que não funcione para todos, mas sempre vale a tentativa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nah!
      Creio que a chave não está no tempo para pensar, e sim na capacidade de silenciar o pensamento e confiar em alternativas criativas que não fazem parte do nosso repertório conhecido.
      Há o que se resolva com o tempo, há o que piore com o tempo, dependendo do que escolhemos colocar ou tirar da cabeça durante os tempos que antecedem resoluções. Talvez por esse motivo funcione para uns e para outros não, depende de como o pensamento ou seu silêncio é utilizado. ;)
      Abraços!

      Excluir

Gosto de conhecer pontos de vista. Não deixe de expressar o seu! Farei o possível para responder.
Obs: a moderação está ativada.